RETIROS

O retiro O Jogo da Vida é uma oportunidade única de imersão na jornada sobre o Grande Desafio de cada participante. Um mergulho no jogo e suas possibilidades de geração de insights e transformações através jogo/oráculo milenar védico Maha Lilah, a jornada do herói apresentada de forma arquetípica e as dinâmicas da Teatroterapia


Num ambiente propício e acolhedor, com ar puro e natureza, o tempo se torna nosso aliado para que possamos, pouco a pouco adentrar às camadas de proteção e aflorar a manifestação do seu potencial, espontaneidade e seu verdadeiro lugar no jogo da vida.  

Qual é a sua missão no jogo da vida?

Nos retiros a Teatroterapia se apresenta com todo o seu potencial. Através dos jogos dramáticos trabalhamos a espontaneidade, o processo criativo e a autoexpressão, habilidades necessárias que viabilizam novas maneiras de compreender os papéis desempenhados, as atuações inconscientes e as máscaras, tornando-as visíveis e objetivas.


Pela revivência desses papéis que se dão através da verbalização e de outras formas de expressão, buscam-se nas questões conflitivas a maneira como cada um vivencia o cotidiano diante de situações desafiadoras.

As abordagens corporais permitem o acesso às emoções contidas e impressas no corpo por meio da vivência de técnicas e movimentos que exploram a consciência corporal e a autopercepção. A liberação de emoções que emergem durante a dinâmica e que são simbolicamente enfrentadas através de técnicas teatrais e psicodramáticas, auxiliam na exploração de possibilidades para (re)vivê-las, através de um processo de autoconsciência, concedendo-lhes o poder de transformação.


Além disso, o trabalho de interação grupal possibilita acessar a importância do grupo enquanto suporte e espelho no processo de autoconhecimento e de evolução pessoal.

Os retiros são limitados a 16 participantes e duram entre 3 e 4 dias.

Arrow
Arrow
ArrowArrow
Slider